sábado, 14 de abril de 2012

VIAJANDO: Bar/Cave no Quartier Latin - Paris

Ontem (13-04-12) nós seguimos a dica da blogueira do "conexãoparis" e fomos num bar/cave. Eu havia comentado com minha amiga Aline que iria num restaurante disputado porque fizemos reserva antes e na minha cabeça era um lugar chique de culinária típica. Mas não era nada disso. Pelo contrário, é um lugar simples, rústico, bem pequeno, com frios e afins para acompanhar os vinhos vendidos na casa. Tirei algumas fotos, mas a iluminação não favoreceu muito. Por isso estou anexando o link da blogueira do "conexãoparis" onde as fotos estão melhores e dá uma noção melhor do ambiente.
Segue o link: http://www.conexaoparis.com.br/?s=cave%2Fbar
Esse lugar é tipicamente procurado pelos parisienses que preferem fugir dos pontos turísticos. É bacana conhecer esses lugares que não são tipicamente turísticos porque, geralmente, não são tão disputados e têm a cara da Paris dos parisienses. O dono é realmente muito simpático e tenta até arranhar um pouco no português. Estou postando a foto dos frios e vinhos que pedimos. O primeiro vinho é mais o meu estilo, suave. O segundo, como dizem os entendidos, é mais encorpado e foi aprovado pelo meu cunhado, irmã e maridão.  Os frios estavam excelentes acompanhados da baguete francesa. O total da conta ficou em torno de 90 euros. Não foi barato, mas não é nenhum absurdo considerando o ambiente, o bom vinho e os acompanhamentos. Essa foi a minha dica de hoje.

                                                            Nossa mesa sobre um barril.

                                                      Nosso primeiro vinho. Esse é suave.

                                                 Nossos petiscos já depois de atacados.

                                                 Nosso segundo vinho. Esse mais encorpado.

3 comentários:

  1. Não há nada melhor do que conhecer Paris como os parisienses.....dica maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o lugar. Tão aconchegante, ótima proposta para um bom vinho, mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Já que minha irmã, que mora aqui, prefere se ocupar explorando a culinária francesa, vou na aba dela e conto para vocês minha singela impressão de tudo que vejo. Assim eu registro e compartilho um dos melhores momentos da minha vida.

    ResponderExcluir